Política como vocação

O Política do Bem foi criado há mais ou menos um ano e meio. Neste período, o blog mudou muito e eu também. Começou com uma ideia um pouco ingênua sobre a política. No entanto, já morando em Brasília, ele foi perdendo força e pautas. Faz um tempo que eu estou postando aqui sobre a necessidade de mudança. O formato original já não contempla tudo que eu gostaria. Ainda não consegui chegar ao formato que eu desejo. A inspiração não é mais a mesma, ando tentando moldar o que penso.

Dizem que sou muito idealista politicamente. No dia em que eu deixar de ser, não terei mais motivo para manter este espaço.

Na semana passada, Renan Calheiros foi eleito presidente do  Senado. No mesmo dia, o senador Pedro Taques fez um discurso motivador em plenário. São parlamentares assim que me motivam a continuar. Postei o discurso dele aqui na íntegra.

Um pouco menos ingênua do que quando cheguei a Brasília, eu decidi manter o blog. A ideia central permanece: de continuar divulgando o que há de bom na política. Porém, mudarei um pouco o formato das entrevistas. A ideia é levar esses parlamentares de volta às origens.

Esse formato é baseado na ideia de política como vocação, defendida por Max Weber. É um ideia bem primária sobre a política, mas que tem bons fundamentos. É um pouco do que quero tentar resgatar nessas entrevistas. Ele ficaria assustado se visse no que nos transformamos hoje.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Política como vocação

  1. Milena Hygino disse:

    Receba o meu apoio!

  2. André Dutra disse:

    Weber se remexe no túmulo!!! Acredito muito nisso da vocação e quem a tem, junto com ideais limpos, sofre bastante.
    Siga firme, Paulinha! =*

Deixe um comentário

